O Botafogo não conseguiu recuperar a dupla Jean e Valencia a tempo de visitar o Ceará, em duelo a ser realizado nesta segunda-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da dupla, Zé Ricardo também não poderá contar com o lateral-direito Marcinho, suspenso por conta de três cartões amarelos.

A informação inicial a respeito de Jean e Valencia foi dada pela “Rádio Globo”, e confirmada pelo LANCE!. O primeiro, que vinha sendo titular absoluto no trio de volantes de Zé Ricardo, sentiu dores na coxa esquerda na partida contra o São Paulo, dia 30 de setembro. Vai para a terceira partida como desfalque, enquanto Valencia, com lesão na panturrilha direita, irá para o quinto jogo de ausência – o último confronto se deu diante do Bahia, pela ida na Sul-Americana.

Jean parece mais próximo do retorno, até porque, na última quinta-feira, quando o treino foi todo aberto à imprensa, iniciou o processo de transição, da fisioterapia para o gramado, com o fisioterapeuta Leandro Oliveira. Já neste sábado, com atividade fechada à imprensa, a dupla foi ausência da atividade no campo anexo do Nilton Santos.

BOCHECHA VIAJA

Diferente do informado minutos antes, Bochecha viaja para Fortaleza. O prata da casa treinou nesta tarde, mas ainda não se sabe se iniciará entre os 11, pois deixou o jogo contra o Vasco, terça última, com dores no joelho direito.

A delegação alvinegra embarca para Fortaleza na noite deste sábado, por volta, com previsão de chegada apenas no início da madrugada. Já no domingo, o treino será às 16h, o último antes de enfrentar o Vozão, no Castelão.

Fonte: Terra