Nesta segunda-feira (25/11), Bolívar concedeu entrevista exclusiva ao ‘Giro Esportivo’ e falou sobre diversos assuntos. O zagueiro cumpriu suspensão na última rodada e acompanhou de casa o empate do Botafogo contra o São Paulo, por 1 a 1.
 
“É muito complicado. O nervosismo é muito grande, fiquei muito tenso vendo o jogo. Espero que nessas duas partidas eu possa ajudar os meus companheiros” – declarou.
 
Confira a entrevista na integra:
 
Você acredita que o empate contra o São Paulo no ultimo domingo pode ser comemorado pelos botafoguenses?
 
Nós sabemos que um empate jogando com o São Paulo no Morumbi é um bom resultado. O São Paulo vinha de uma derrota e sabíamos das dificuldades que iríamos enfrentar. Achamos que eles entrariam com o time reserva, mas entraram com força máxima. Foi um ponto muito importante e tem que ser comemorado sim.
 
Qual o planejamento do Botafogo para conquistar á vaga para Libertadores?
 
Sabemos que o Grêmio terá um confronto direto contra o Goiás. Consequentemente, uma vitória nossa nos coloca no G-4. Temos dois jogos e conquistando quatro pontos, acredito que a gente consiga esta vaga. O maior número de pontos que a gente conseguir somar será melhor.
 
Você acha que a torcida do Glorioso ficou devendo neste Campeonato Brasileiro?
 
A torcida do Botafogo é apaixonada pelo seu clube. Mas nós sabemos que esta decepção vem de anos atrás. O torcedor tem comprar a ideia deste time que foi montado para 2013. Nós estamos brigando pela Libertadores e estamos prestes a entrar na história clube. Nós precisamos da nossa torcida e tenho certeza que eles vão nos apoiar na ultima rodada. 
 
Nas duas próximas rodadas, o Alvinegro terá dois adversários que brigam para não cair, Coritiba e Criciúma. Você acredita que o Bota pode tirar vantagem em cima disto?
“Será muito difícil. O desespero deles é grande. Nós podemos jogar em cima disto, temos que aproveitar este desespero. O Campeonato Brasileiro de uma forma geral não tem jogo fácil. O Botafogo tem que se manter concentrado e temos que estar preparados.”
 
Nilton Santos foi internado no último sábado, como está o ambiente em General Severiano?
 
“É muito complicado. Estamos tristes, o meu pai falou muito de Nilton Santos, nós sabemos tudo que ele representa para o futebol brasileiro. Estamos torcendo para ele melhorar logo. Ele tem a cara do Botafogo e estamos rezando para sua recuperação.”
Fonte: Site da Rádio Tupi