Um golaço de falta do zagueiro Emerson já no final garantiu a manutenção da invencibilidade do Botafogo no Campeonato Carioca. Fora de casa, o Alvinegro empatou em 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, perdendo os 100% de aproveitamento, mas mantendo a liderança do Grupo B. O Glorioso vai tentar garantir a ponta da chave no próximo domingo, contra o também classificado Boavista, às 16h, em Bacaxá.

Emerson comemora o golaço que garantiu o empate em São Januário (FOTO: Lancenet!)Emerson comemora o golaço que garantiu o empate em São Januário (FOTO: Lancenet!)

Com a estratégia de se fechar e apostar na velocidade nos contra-ataques, por ter jogadores mais rápidos na frente, o Botafogo começou pressionado e sem criatividade no meio-de-campo, mas teve a melhor chance do primeiro tempo. Após uma bola mal recuada da zaga vascaína, Ribamar saiu na cara do gol e chutou forte, parando na defesa de Martín Silva. Do lado adversário, Riascos era o mais perigoso.

O Botafogo voltou com Neilton no lugar de Luis Henrique, apagado, e o ex-jogador de Santos e Cruzeiro começou assustando. Mas o Glorioso mostrou menos intensidade na marcação e o Vasco passou a dominar. Aos 15 minutos, saiu o gol vascaíno: Luan fez lançamento de longe, Diogo Barbosa falhou na cobertura e Eder Luis cruzou para Riascos abrir o placar. Quando o jogo parecia perdido, o zagueiro Emerson soltou a bomba na cobrança de falta e não deu chances para Martín Silva, garantindo o empate: 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 BOTAFOGO

Local: São Januário
Data-Hora: 28/2/2016 – 19h
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Júnior (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Renda e público: R$ 291.570,00 / 7.921 pagantes / 8.869 presentes
Cartões amarelos: Marcelo Mattos, Rodrigo, Andrezinho e Bruno Gallo (VAS); Bruno Silva, Luis Ricardo e Airton (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Riascos 15’/2ºT (1-0) e Emerson 42’/2ºT (1-1)

VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Marcelo Mattos (Bruno Gallo 33’/2ºT), Júlio dos Santos (Éder Luís 13’/2ºT), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Thalles 25’/2ºT) – Técnico: Jorginho.

BOTAFOGO: Jefferson; Luis Ricardo, Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso (Lizio 38’/2ºT) e Gegê (Salgueiro 17’/2ºT); Ribamar e Luis Henrique (Neilton – Intervalo) – Técnico: Ricardo Gomes.

Fonte: Redação FogãoNET