Bota adota concentração light fora do Rio e libera até balada

Compartilhe:

 Por causa dos salários atrasados, os jogadores do Botafogo aboliram as concentrações em jogos no Rio de Janeiro. E em jogos fora da cidade, os atletas do Alvinegro passam por um confinamento ‘light’, já que eles estão liberados até mesmo para encarar uma balada se assim quiserem após cada partida. A única exigência é que todos estejam de volta ao hotel em um horário previamente combinado com a diretoria. O esquema será utilizado nesta quarta-feira, às 21h50, quando o time medirá forças com o Atlético-MG, no estádio Independência.

Entretanto, a liberação só ocorre quando o Botafogo joga fora do estado e retorna para o Rio de Janeiro apenas no dia seguinte. Quando o retorno é no mesmo dia, todos permanecem unidos até a chegada no aeroporto. Assim, os atletas estão livres para fazer o que bem entendem, já que não são fiscalizados por nenhum funcionário do clube. O Botafogo ficará fora pelos próximos cinco dias, já que disputará dois jogos seguidos longe do Rio de Janeiro – Atlético-MG, em Minas, e Goiás, em Brasília.

Segundo apuração do UOL Esporte, a maioria dos atletas, no entanto, permanece no hotel e não utiliza o ‘passe livre’ como alguns de seus companheiros. Tudo é conversado com a diretoria, que deixa claro que os jogadores devem evitar o excesso.

“A concentração realmente foi cancelada devido aos salários atrasados e agora administramos isso com os atletas. Temos feito isso em comum acordo”, disse o gerente técnico do Botafogo, Sidnei Loureiro, sem entrar no mérito das concentrações fora do Rio de Janeiro.

O presidente Maurício Assumpção disse que confiança é o que define a relação entre Botafogo e seus atletas. Segundo ele, esse grupo é diferenciado e tem condições de dar um grande presente para a torcida alvinegra no fim do ano.

“Esse grupo já passou por tanta coisa. Fazer o que eles fazem dentro de campo mesmo com os salários atrasados é algo que nunca vi no futebol. Só digo que tenho uma confiança absoluta nesse time. Atingiu um nível de compromisso que não preciso me preocupar. Faremos de tudo para que eles possam continuar dando esse retorno dentro de campo”, afirmou o mandatário.

Líder do Campeonato Brasileiro com 23 pontos, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, quando medirá forças com o Atlético-MG, ás 21h50, no Independência. O elenco ficará em Belo Horizonte até quinta-feira, quando seguirá para Brasília, local do jogo contra o Goiás, neste sábado, com mando de campo do Alvinegro.

Fonte: UOL

Comentários