O departamento de marketing do Botafogo se prepara para anunciar o novo projeto comercial do clube. Na próxima segunda, em coletiva em General Severiano, a diretoria vai apresentar o “Botafogo Digital”, projeto desenvolvido em parceria com iO2 Tecnologia. A finalidade do projeto é aumentar a interação online entre o clube e a sua torcida.

O “Botafogo Digital” chega dias depois de o clube encerrar o projeto “Nosso Jefferson”. O fracasso da ação, que pretendia bancar a permanência do goleiro no clube, fez com que o departamento de marketing alvinegro fosse criticado internamente.

O novo projeto surge para alavancar a marca alvinegra nas redes sociais, além de aumentar a relação do clube com seus parceiros comerciais.

Confira o anúncio do projeto na íntegra

No próximo dia 10 de agosto, segunda-feira, o Botafogo fará o lançamento de seu mais novo produto de marketing, o Botafogo Digital. O projeto foi desenvolvido em parceria com a iO2 Tecnologia com a finalidade de ampliar a interação online entre o clube e a sua torcida. Os conteúdos, os quais serão patrocinados, foram criteriosamente selecionados pelo Departamento de Marketing do clube. Além de padronizar a atuação em suas redes sociais, o Botafogo pretende trabalhar ações promocionais exclusivas de marcas patrocinadoras junto à torcida por meio da interação.

Na coletiva de lançamento, serão apresentados os detalhes do projeto e o Social Media Command Center, plataforma completa de monitoração e gerenciamento do engajamento dos torcedores.

Fonte: Extra Online