Bota começa a planejar 2014 e permanência de Oswaldo é vista como fundamental

Compartilhe:

Campeão carioca de forma direta e vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo realiza, em 2013, uma das mais bem-sucedidas temporadas da história do clube. E, para a diretoria, os bons resultados estão diretamente relacionados ao trabalho de Oswaldo de Oliveira. Não à toa, o departamento de futebol já se reuniu para começar a traçar o planejamento do ano que vem, e a manutenção do treinador é a prioridade.

Com 62 anos, Oswaldo está no Glorioso desde o começo de 2012 e venceu 62 dos 126 jogos que disputou. Com ele, o clube está bem próximo de voltar à Libertadores após 18 anos. Caso não aconteça uma queda abrupta nos últimos sete jogos, o pensamento da cúpula alvinegra é dar seguimento ao bom trabalho.

Outra razão para a diretoria fazer questão de manter o comandante é o fato de o elenco alvinegro ter uma parceria de longa data com o comandante. Em momentos de dificuldades financeiras, ele foi o porta-voz dos jogadores na conversa com a direção. Até por isso, um dos líderes,  representando o grupo, já manifestou que a permanência de Oswaldo é a melhor opção para 2014.

Da parte do treinador, o desejo também é de seguimento. Feliz no clube, ele pretende permanecer no Rio de Janeiro. Além disso, a confiança na vaga na competição sul-americana só aumenta a motivação.

O grande problema de o planejamento do ano que vem estar sendo pautado em cima do comandante alvinegro é que, caso ele não aceite a proposta de renovação, o clube não tem nenhuma alternativa pensada. Assim, perderia tempo para se reorganizar. Procurada pela reportagem do LANCE!Net, a diretoria do Botafogo preferiu não se pronunciar sobre o assunto, sob a alegação de que ainda não seria o momento ideal.

Fonte: Lancenet!

Comentários