Bota confirma negociação por Wallyson e tem direito a pequena quantia de venda

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Enquanto o técnico Vagner Mancini pede reforços, o Botafogo caminha no sentindo contrário e deverá perder mais um jogador. Após ver Lodeiro acertar com o Corinthians, Wallyson recebeu proposta de um time dos Emirados Árabes e tem situação bastante encaminhada para sua saída de General Severiano.

O atacante pertence ao Deportivo Maldonado, time de empresários do Uruguai, e está emprestado ao Botafogo até o fim do ano. O Alvinegro tem direito a uma pequena quantia da negociação, por ser ‘clube vitrine’ do atleta, de acordo com a regulamentação. Procurado pelo UOL Esporte, a diretoria confirmou a negociação, mas preferiu não se pronunciar sobre o assunto.

Wallyson chegou ao Botafogo em janeiro e logo se tornou peça importante do elenco do então técnico Eduardo Hungaro. Logo no seu terceiro jogo pelo clube, ganhou o status de xodó ao as redes em três oportunidades sobre o Deportivo Quito-QUE e garantir o Alvinegro na fase de grupos da Libertadores – ele foi o artilheiro do time na competição com quatro gols.

Com a queda na Libertadores, o Botafogo trocou o comando e Wallyson perdeu espaço com a chegada de Vagner Mancini. No banco de reservas, o atacante viu seu prestígio diminuir com a torcida, embora estivesse conquistando novamente importância no elenco do Alvinegro.

Antes mesmo da saída de Wallyson, o Botafogo já procurava alternativas para o ataque. Um jogador de velocidade e mais um são as prioridades, além de dois apoiadores e um volante. O atacante disputou 21 jogos e marcou 5 gols pelo Alvinegro.

Notícias relacionadas