Bota espera manter bons números como visitante contra o Inter, todo desfalcado

Compartilhe:

A meta do Botafogo de permanecer no G-4 tem um grande desafio neste domingo, quando a equipe enfrenta o Internacional no estádio Centenário. Mas os alvinegros têm motivos de sobra para ter otimismo, já que o histórico é favorável. Em 21 jogos disputados no Rio Grande do Sul no Brasileiro, foram oito vitórias, seis empates e sete vitórias coloradas. 

Neste duelo, aliás, os visitantes costumam dar bastante trabalho desde que os pontos corridos foram implementados. Em 19 jogos, os mandantes venceram apenas seis, houve quatro empates e nove vitórias dos visitantes.

Em quarto lugar, o Glorioso precisa de uma vitória neste domingo para não depender do resultado do jogo do Goiás, que tem 52 pontos e enfrenta o Flamengo, no Maracanã. O técnico Oswaldo de Oliveira, ciente da qualidade técnica do time do Inter, alertou seus comandados. Ele lembrou que o 3 a 3 no Maracanã, válido pelo primeiro turno, já foi um duelo sensacional. 

– O Inter sempre foi considerado uma das melhores equipes do campeonato. Por muitos, indicado como um dos candidatos ao título. Nos exige um respeito grande. O jogo aqui contra eles teve muitos gols e foi emocionante. Respeitamos muito a qualidade que o Inter tem de elenco e vamos procura fazer um grande jogo – disse o treinador. 

No último confronto entre os clubes no Rio Grande do Sul, no ano passado, o Botafogo saiu vencedor: 2 a 1, com gols de Andrezinho e Fellype Gabriel. Oswaldo espera o mesmo desfecho neste domingo.

– No ano passado foi uma grande partida, das melhoras que fizemos. Hoje é completamente diferente a situação do campeonato, dos times. Vamos viver um novo momento. De parecido, espero apenas a vitória.

O Inter terá muitos desfalques para esta partida por causa de problemas físicos: Leandro Damião, Ygor, Bolatti, Juan, Kleber, Gabriel e Ronaldo Alves. Índio levou o terceiro amarelo e está fora, assim como Forlán, que está com a seleção uruguaia.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários