A diretoria do Botafogo segue analisando o mercado e buscando peças para reforçar o time na montagem do elenco para 2016. O lateral esquerdo Bryan, de 23 anos, do América-MG foi sondado pelos dirigentes. Jogador foi revelado na própria categoria de base do clube mineiro, com passagens por Ponte Preta, Paraná e Portuguesa. No primeiro semestre, Internacional, grêmio e Goiás procuraram o atleta, que permaneceu em Minas Gerais fazendo parte da campanha que levou o América de volta à primeira divisão. O jogador fez 24 jogos e marcou 2 gols em 2015. A equipe mineira não dificultaria a negociação.

No entanto, a diretoria Alvinegra trata como prioridade a chegada do lateral esquerdo Dener Assumpção, de 24 anos, da Chapecoense. As conversas estão acontecendo e devem se intensificar ao término da disputa do Campeonato Brasileiro. Dener foi titular na campanha dos Catarinenses na primeira divisão com 35 jogos realizados. O atleta está emprestado a Chapeconse até o fim do ano e pertence ao Coritiba até o fim de 2016.

Hoje a posição a opção é o Jovem Jean, cujo contrato termina no fim de 2015 e negocia a renovação. Thiago Carleto, muito criticado pelos torcedores, foi dispensado e retorna ao São Paulo. Diego Giaretta, que durante a disputa da Série B desempenhou várias vezes a função também foi liberado não fazendo parte dos planos para a próxima temporada.

Fonte: Site da Rádio Tupi