Presente no calendário das Olimpíadas do ano que vem, no Rio de Janeiro, o Estádio Nilton Santos será ampliado para receber as provas de atletismo de futebol da edição olímpica. A interdição para as obras, porém, não é garantida. Durante a semana, o presidente da Riourbe, Armando Queiroga, afirmou que a estrutura permanecerá aberta entre dezembro deste ano e abril de 2016. O Botafogo foi pego de surpresa com a informação.

— Confesso que ficamos surpresos com essa questão. Vamos procurar saber dessa questão com a Prefeitura para ter mais detalhes. Queremos nos reunir com os responsáveis pelas obras no Nilton Santos. Somos parceiros da Prefeitura. Se essa situação se confirmar, será algo importante para o Botafogo — disse o vice-presidente administrativo do Botafogo, Anderson Simões.

A programação das obras no Nilton Santos prevê a reabertura completa do estádio para o meio deste ano. O fim das obras na cobertura da estrutura liberaria a capacidade total do estádio. No final do ano, porém, o estádio deveria ser entregue a Prefeitura para as obras olímpicas.

Entre as mudanças estão a troca da pista de atletismo, a instalação de novos refletores, modificações do sistema de energia e de drenagem do campo, além da construção de novos sanitários. A obra que teve o custo estimado em 52 milhões de reais, deve terminar em abril de 2016.

Fonte: Extra Online