BOTA RECUSA PROPOSTA ALTA DA RÚSSIA POR LODEIRO

Compartilhe:

O Botafogo perdeu Vitinho na janela de transferências, mas o estrago poderia ter sido maior. Uma proposta que levaria Lodeiro também para a Rússia chegou ao clube, documentada, no valor da multa rescisória do jogador, feita por um grupo de investidores. Havia ainda o interesse de outros centros da Europa.

No entanto, o Botafogo conseguiu segurar Lodeiro apresentando ao jogador uma adequação financeira de seu contrato. Ele recebeu um aumento salarial, ainda que menos do que seria seu vencimento na proposta apresentada pelos investidores, e um novo acordo de luvas.

Lodeiro aceitou a proposta feita pelo Botafogo e seu contrato recebeu apenas um aditivo. O compromisso atual vai até o fim de 2014, já que estrangeiros só podem assinar por dois anos. No entanto, já há outro acordo selado para um vínculo até 2016, que se renova a cada ano.

A contratação de Lodeiro aconteceu no meio do ano passado, pouco antes do jogador disputar as Olimpíadas de Londres. Seu contrato com o Ajax, da Holanda, havia terminado e estava livre para assinar com qualquer clube.

Além de Lodeiro, o Botafogo também recusou propostas pelo zagueiro Dória. Um grupo de investidores acenou com o pagamento de 10 milhões de euros, mas não teve sucesso. A multa rescisória de seu contrato, inclusive, aumentou para 12 milhões.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários