A venda de Jonathan e as saídas de Biro Biro e Erik abriram um espaço considerável na folha salarial do Botafogo. A torcida quer que a diretoria reponha as perdas e é justamente isso que deve ocorrer. Os alvinegros, no entanto, precisarão de ter um pouco de paciência. Isso porque os dirigentes esperam a participação de algumas equipes em momentos decisivos na Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil para fazer algumas investidas.

Os nomes são mantidos em sigilo para não gerar ainda mais concorrência. Segundo apuração do UOL Esporte, esses jogadores fazem parte de elencos que estão em fases decisivas de algumas competições. A prioridade botafoguense é por um atacante de velocidade e que jogue pelos lados do campo.

O Botafogo está de olho em algumas situações. Houve até uma consulta, mas o clube em questão disse que no momento não poderia abrir mão de nenhum atleta, mesmo aqueles que têm tido pouca oportunidade na temporada.

Com pouco dinheiro, o Botafogo não pretende queimar cartuchos. Aos escutar a negativa, a diretoria preferiu esperar ao buscar uma alternativa. As prioridades foram traçadas, e a expectativa é não fugir dos nomes que estão no topo da lista.

Algumas negociações estão, inclusive, em andamento e poderiam evoluir rapidamente com uma sinalização positiva desses clubes. No entanto, a torcida do Botafogo terá que exercer a paciência nas próximas semanas.

Fonte: UOL