A prioridade do Botafogo é fechar com um atacante de ponta para a próxima temporada, mas isso não significa que a diretoria não esteja atente ás boas opções no mercado da bola. Neste cenário, o Alvinegro identificou um jogador para qualificar o elenco e abriu negociações com o volante Rodrigo Souto, que defendeu Náutico e Figueirense em 2013.

O volante, inclusive, esteve em General Severiano nesta terça-feira para conversar diretamente com a diretoria do Botafogo, que deve concluir a contratação nos próximos dias. Como está sem contrato, o jogador chegaria sem custos ao Alvinegro, que teria que arcar apenas com o salário do atleta.

Rodrigo Souto é um sonho antigo do presidente Maurício Assumpção, que conhece o jogador de longa data da época em, que frequentava assiduamente o futebol de areia. Prova disso, é que o irmão do atleta, Ney Souto, já trabalha no clube como gerente geral das categorias de base.

O Botafogo já conta com Marcelo Mattos, Gabriel, Renato, Dedé, Fabiano e Sidnei para a posição. A aposta, no entanto, é na experiência do atleta que teve passagens de sucesso por Vasco, Santos e São Paulo.

O Botafogo dividirá seu grupo em dois. O primeiro se reapresentará no dia 3 e será utilizado na disputa do Campeonato Carioca. O segundo, formado pelos titulares, se apresentará apenas no dia 6 e terá preparação específica para o jogo na altitude contra o Deportivo Quito-EQU na primeira fase da Libertadores.

Fonte: UOL