O Botafogo aceitou a proposta para disputar um amistoso no Estádio Nacional Mané Garrincha contra o Brasília, no dia 24 de janeiro, um dia depois de encarar a Desportiva-ES no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). O motivo? A verba por participar do jogo na capital federal: R$ 400 mil. O elenco será dividido.

– Vamos dividir para formar dois times, um para jogar em Brasília e outro em Vitória. Se vai ser titulares e reservas ou mesclar os dois tem que perguntar para o Ricardo (Gomes, técnico) – afirmou o vice-presidente de futebol alvinegro, Antônio Carlos Azeredo, o Cacá, ao site Globoesporte.com.

O problema é que o Botafogo hoje vem trabalhando com um elenco reduzido: apenas 24 jogadores, sendo dois juniores em período de experiência (Marcinho e o goleiro Matheus Cabral). Os outros 22 são Jefferson, Helton Leite, Saulo, Emerson Silva, Emerson, Carli, Renan Fonseca, Igor Rabello, Diogo Barbosa, Jean, Diego, Aírton, Rodrigo Lindoso, Lucas Zen, Lizio, Núñez, Fernandes, Gegê, Octávio, Leandrinho, Luís Henrique e Neilton. O clube ainda aguarda um desfecho nas contratações de Luis Ricardo e Larrea e busca um centroavante.

Fonte: Globoesporte.com