A prefeitura do Rio de Janeiro definiu em reunião com os clubes – exceto Botafogo e Fluminense – que os treinos podem começar a retornar nesta segunda-feira, sem atividades de campo como coletivos ou rachões. Além disso, ficou no ar a possibilidade de volta do Campeonato Carioca no dia 14 de junho.
Firme em sua postura e em suas palavras, o ex-presidente do Botafogo Carlos Augusto Montenegro já havia afirmado no último sábado, em entrevista ao Fox Sports, que se tudo retornasse o clube precisaria estudar medidas. Nesta segunda, ele deu novos prazos.
– Aceitamos liberar treinos a partir de 1/6 e volta dos jogos 28/6 ou 4/7. Claro que se não melhorar vamos revisar essas datas – afirmou Montenegro ao jornalista Wellington Arruda, do “Seleção Alvinegra”.
Com o Rio de Janeiro atualmente está no auge da pandemia do novo coronavírus, o Botafogo também se posicionou via redes sociais.
Com a sugestão para os treinos ocorrerem somente a partir de 1/6 e volta dos jogos no período entre 28/6 e 4/7.
— Botafogo F.R. (@Botafogo) May 25, 2020
Acabei de fazer contato com Carlos Augusto Montenegro. O Botafogo aceitou estipular uma data para voltar suas atividades.
Montenegro disse: “Aceitamos liberar treinos a partir de 1/6 e volta dos jogos 28/6 ou 4/7. Claro que se não melhorar vamos revisar essas datas.”
— Wellington Arruda (@well_arrudaa) May 25, 2020