A diretoria do Botafogo está muito perto de anunciar a contratação do atacante Junior Dutra, de 27 anos, que defende o Al Arabi, do Qatar. O clube carioca acertou as bases salariais com o atleta, que deseja retornar ao Brasil e recebeu por parte do clube do Oriente Médio o aval para tocar a negociação. Dessa maneira, o Glorioso vem trabalhando para conseguir alguns documentos e oficializar o acerto.

Junior Dutra é um atacante versátil, com capacidade para ser usado pelos lados do campo, mas também pode atuar de maneira mais fixa, dentro na área, sendo a referência que o técnico Ricardo Gomes tanto solicita.

O atacante foi revelado nas categorias de base do Santos, clube em que permaneceu até 2003. Em seguida atuou duas temporadas pelo Atlético-PR, se destacou no Santo André e, em 2009, foi defender o Kyoto Sanga, do Japão. As boas atuações pelo clube asiático o levaram ao Kashima Antlers, também nas terras do sol nascente, e em seguida se transferiu para o futebol do Catar.

A chegada de um jogador que possa disputar posição com Ribamar e Luis Henrique, ambos revelados nas categorias de base da equipe alvinegra, é algo que o técnico Ricardo Gomes vem pedindo desde o início do ano. A ideia é arrumar um companheiro de ataque para Neilton. Rafael Moura, que deixou recentemente o Internacional, foi pretendido, mas acabou acertando com o Atlético-MG.

Além de Neilton, Ribamar e Luis Henrique, o Botafogo ainda conta com Sassá, mas este só retorna aos gramados em maio, já que se recupera de lesão na coxa direita. O uruguaio Juan Salgueiro também joga no ataque, mas é tratado como meia por Ricardo Gomes. O mesmo acontece com o argentino Gervasio Núñez e com o boliviano Damián Lizio.

Fonte: Gazeta Esportiva