O Botafogo acertou nos últimos dias a contratação do goleiro Helton Leite, do Criciúma. O arqueiro de 22 anos chega por empréstimo de um ano e se apresenta com o restante do elenco alvinegro no começo do ano, em General Severiano.

E se por um lado o Glorioso contratou um goleiro, por outro pode ceder mais um. Após emprestar Milton Raphael para o Caxias (RS), Andrey e Luis Gulherme para o Bangu, pode ser a vez de Renan deixar o Alvinegro. Reserva de Jefferson, o arqueiro sempre deixou clara a vontade de ter mais oportunidades de jogar e a diretoria entende que esse pode ser o momento ideal para liberá-lo. A princípio, a intenção da cúpula alvinegra é emprestar Renan para um time de ponta no Brasil, de preferência fora do Rio de Janeiro.

Helton Leite foi reserva no Criciúma durante grande parte do Brasileiro deste ano, já que o ex-Grêmio Gallato era quem mais atuava. Entretanto, em onze partidas, ele chamou a atenção da diretoria alvinegra. O jovem arqueiro teve passagens pelas categorias de base de Atlético-MG e Grêmio, e no profissional jogou por Corinthians-PR, Boa Esporte, Ipatinga e Criciúma.

Fonte: Lancenet!