Procurando reforços para o sistema ofensivo e para a Libertadores da América, o Botafogo está próximo de acertar a contratação do atacante Luciano, do Corinthians, e que disputou a última temporada europeia pelo Leganés (ESP). O empresário do jogador, Nilson Moura, esteve no Rio de Janeiro na última sexta-feira (9) e deixou tudo encaminhado com o Botafogo. Ele chega por empréstimo nesta temporada, e a partir de 2018 fica em definitivo.

Ao final do empréstimo Luciano terá também seu vínculo encerrado com o Corinthians. Como estará livre do contrato com o Timão e está a seis meses de acabar o seu contrato com a equipe paulista, Luciano já assinou um pré-contrato com o Botafogo para, a partir de 2018, ser jogador em definitivo do alvinegro carioca com um contrato de três temporadas.

Tendo contrato de empréstimo até o final do ano, Luciano chega para reforçar um setor considerado carente pelo técnico Jair Ventura. Com apenas 24 anos, Luciano disputou a ultima temporada europeia pelo Leganés (ESP), onde atuou em 27 jogos, sendo 12 como titular, marcando 4 gols.

Contratação de Sassá e acordo com o Bota afastaram o Cruzeiro do negócio

Outro interessado na contratação do atleta, o Cruzeiro (MG) desistiu do negócio após chegar a um acordo com o Botafogo para a liberação do atacante Sassá. No acordo feito pelo Bota para a liberação de Sassá, o Cruzeiro se comprometeu a não atravessar a negociação do alvinegro com Luciano. Sem os mineiros no páreo, o Botafogo, com caminho livre, acertou tudo com o Corinthians e também com o staff do atacante Luciano.

Corinthians negocia para ter zagueiro Emerson Santos em 2018

Alvo de interesse do Cortinthians para reforçar o sistema defensivo, Emerson Santos negocia nesse momento sua transferência para a equipe paulista. Sem acordo salarial com o Botafogo para renovar o seu contrato que se encerra no fim deste ano, Emerson já pode assinar um pré-contrato com o Corinthians.

Jaílton Oliveira, empresário do zagueiro Emerson Santos, já recebeu o primeiro contato da diretoria do Corinthians. Com pouca confiança de conseguir a renovação com o defensor, o Botafogo já deu sinal verde para a diretoria corintiana negociar para ter o atleta.

Inicialmente o Corinthinas queria a inclusão da liberação do zagueiro Emerson Santos na negociação do atacante Luciano. Sem chegar a um acordo com o empresário do atleta, Alessandro, diretor de futebol do Corinthians, manteve a negociação para ter o jovem atleta em 2018.

Fonte: FutRio