O Corinthians definiu o empréstimo do meio-campista peruano Cachito Ramírez ao Botafogo. Os clubes alvinegros apenas trocam minutas do contrato e aguardam a aprovação do jogador nos exames médicos no Rio de Janeiro para confirmar oficialmente a transação.

O acordo encerra efetivamente a passagem do atleta pela agremiação do Parque São Jorge, pois seu compromisso expira em dezembro deste ano. O fim da temporada coincide com o fim do empréstimo do jogador, que completará 30 anos no mês de novembro.

Cachito chegou ao Corinthians em 2011, tendo participação importante na conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano, marcando o decisivo gol da vitória sobre o Ceará na reta final. Acabou perdendo espaço ao longo de 2012 e foi emprestado à Ponte Preta em 2013.

De volta em 2014, o peruano chegou a chamar a atenção de Mano Menezes e ser escalado como titular. Uma contusão no ombro e a contratação de novos jogadores para o meio de campo lhe deixaram novamente longe da preferência do chefe, que o liberou para partir.

Ramírez deixa o Corinthians com 54 partidas, cinco gols e participação no triunfo da Copa Libertadores de 2012. No Botafogo, ele se juntará a Emerson, outro jogador que esteve na histórica campanha daquela competição e foi emprestado ao clube de General Severiano.

Fonte: Gazeta Esportiva