O Botafogo acertou um novo acordo com o Maracanã para mandar jogos no local. A partir de agora, o clube e a concessionária que administra o estádio passam a dividir a renda de todos os setores da arquibancada. Antes, o Glorioso ficava com a receita somente dos setores Norte e Sul, enquanto Leste e Oeste eram integralmente da concessionária.
Os camarotes o estádio não entraram nesse novo acordo e continuarão sendo administrados somente pela concessionária.
Além da divisão de toda a renda dos setores da arquibancada, está acertado também que os sócio-torcedores do clube do plano Glorioso terão um espaço exclusivo no Setor Leste do estádio, bem ao lado do Maracanã Mais. O local conta com cerca de 600 lugares.
O acordo também dará outras vantagens na questão financeira ao Botafogo, se comparado ao contrato anterior firmado entre as partes.
As alterações no acordo já vinham sendo costuradas entra a diretoria do Botafogo e os responsáveis pelo Maracanã e, nos últimos dias, as partes chegaram a um consenso. A assinatura do contrato, com o anúncio oficial dos novos termos, ocorrerá ainda nesta semana.
O acordo chega em boa hora para o Botafogo. Afinal, o estádio é a casa do time na disputa da Copa da Libertadores, com a promessa de bons públicos nos jogos como mandante pela competição.
Para se ter uma ideia, no jogo contra Deportivo Quito, pela primeira fase da Libertadores, a renda foi de R$ 2.197.300, com público presente de 50.638.