O Botafogo renovou o contrato de Renan Gorne, atacante da equipe de juniores que vem disputando o Campeonato Carioca Sub-20 na atual temporada. No clube desde os 11 anos, o jovem é uma das maiores promessas da base alvinegra e acertou novo vínculo até dezembro de 2017 – o atual expirava esta semana.

“Estou muito feliz em estar renovando vínculo com o Botafogo, clube em que sempre joguei desde o pré-mirim e onde tive muitas alegrias. Quero continuar honrando as cores do Botafogo por mais tempo. Continuarei treinando forte, esperando uma oportunidade de mostrar meu futebol aqui e entre os profissionais. Assim, quem sabe, futuramente dando muitas alegrias ao torcedor alvinegro com gols, vitórias e títulos que o clube e eles tanto merecem”, agradeceu o jogador, que completou 19 anos no fim de fevereiro.

Gorne ficou no banco na maior parte das partidas do Carioca Sub-20 até agora, entrando no segundo tempo da vitória sobre o Nova Iguaçu, e disputou também a Copa São Paulo em janeiro.

Em 2014, quando estava no primeiro ano de juniores, ele participou das conquistas do estadual da categoria e da Zayed Cup Sub-18 nos Emirados Árabes Unidos, além do vice do Torneio Otávio Pinto Guimarães. Ele já havia sido campeão e artilheiro do Torneio Guilherme Embry Sub-16 de 2012 e se destaca desde o infantil, quando chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-15.

Fonte: Futnet