De luvas na mão, chuteira no pé e roupa de treino, Jefferson deu mais um passo para enfrentar o Vasco na finalíssima de domingo do Campeonato Estadual. Nesta quinta-feira, o camisa 1 fez uma atividade específica ao lado dos demais goleiros e deixou para trás a fase de treinos em separado. Nesta sexta, com 19 dias de recuperação da artroscopia no joelho direito, o goleiro tem boas chances de voltar a vestir a camisa 1 do Botafogo na decisão de domingo.

A presença do goleiro titular da seleção brasileira tem sido guardada a sete chaves por comissão técnica e jogadores. São poucos os comentários sobre o desempenho de Jefferson nos treinos. Bill aproveitou para brincar com o mistério que tem sido feito.

— Vocês querem uma boa notícia? O Jefferson vai para o jogo — disse o camisa 9 aos jornalistas.

Se Bill “cravou” a escalação de Jefferson contra o Vasco, o zagueiro Renan Fonseca preferiu ser mais cauteloso. Ele não deu pistas sobre o trabalho feito pelo companheiro no treino fechado de ontem.

— Ele participou do treino conosco, mas confesso que não vi a atividade feita pelos goleiros. Ele ficou em uma atividade à parte — disse um dos titulares de René Simões.

O zagueiro, porém, não negou que a recuperação do camisa 1 tem sido surpreendente, tendo em vista que sua presença na decisão era tida como quase impossível pelos médicos do clube. Segundo Renan, Jefferson tem feito de tudo para estar em condições de enfrentar o Vasco.

— Jefferson é uma referência para todos nós. Ele é um líder dentro de campo e a evolução dele tem sido sensacional. Sabemos que ele quer muito estar em campo. Não sei ao certo a real condição dele, se ele está 100% apto. O importante é que estamos bem servidos de goleiros. Caso o Jefferson não jogue, temos o Renan em grande fase — frisou.

Há 21 dias, Jefferson foi submetido a uma artroscopia no joelho direito em função de um problema no menisco. O departamento médico do clube chegou a descartar a presença do jogador caso o Botafogo chegasse à decisão. Mas sua recuperação tem sido tão boa que reabriu essa possibilidade.

O treino de hoje, mais uma vez, será fechado à imprensa, sustentando o mistério na posição. Jefferson está liberado pelo departamento médico do clube e será responsável por dar a palavra final sobre sua escalação.

Fonte: Extra Online