O clima de carnaval parece ter feito o Botafogo escolher seu “enredo” preferido para este início de Campeonato Estadual. A vitória desta quarta-feira, por 3 a 0, sobre o Friburguense, em Nova Friburgo, seguiu bem o estilo dos últimos dois triunfos: vitória sem sustos definida no segundo tempo. O destaque, mais uma vez, ficou por conta dos atacantes Bill e Jobson, com direito a comemoração no estilo Cristiano Ronaldo em um dos gols.

Com o resultado, o time do técnico René Simões alcançou os 13 pontos em cinco partidas disputadas e consolidou o bom momento da equipe neste início de ano. Nos últimos três jogos, 10 gols feitos e nenhum sofrido. Apenas os dois gols do empate contra o Volta Redonda vazaram o goleiro Jefferson.

Apesar do resultado, o técnico René Simões reconheceu os problemas enfrentados pela equipe na primeira etapa. O comandante lembrou que a equipe teve de modificar sua forma de jogar – apostando em jogadas mais rápidas – para garantir o resultado no segundo tempo.

— O primeiro tempo acabou preocupante. Pela primeira vez o adversário teve mais posse de bola, com 56%. Não ganhamos a segunda bola em nenhum momento, esse não é o jogo do Botafogo. Tivemos dificuldades. No segundo tempo nos adaptamos melhor às condições da partida e vencemos um adversário que não é fácil — exaltou o treinador.

O bom desempenho de René à frente do Botafogo tem agradado, também, aos jogadores. O atacante Jobson, autor de um dos gols da vitória, exaltou a importância do treinador para a equipe:

— Primeiramente o professor René está de parabéns pelo trabalho que vem fazendo. Já tinha dado certo sob o comando dele no Bahia. Eu estava sendo um dos ídolos lá e não soube administrar. Estou conseguindo dar a volta por cima aqui de novo.

No sábado, o Botafogo tem reencontro marcado com a torcida no Estádio Nilton Santos, frente ao Nova Iguaçu, às 17h.

Fonte: Extra Online