Com o elenco inchado, a comissão técnica do Botafogo decidiu afastar três jogadores: os volantes Airton e Lucas Zen e o zagueiro Dankler. O trio treinará à parte com outros que estão fora dos planos de René Simões.

Airton e Dankler foram titular durante boa parte da campanha que culminou no rebaixamento alvinegro para a Série B. O volante está emprestado pelo Benfica, de Portugal, até 30 de junho e será devolvido ao fim do vínculo. Já o defensor tem vínculo até 31 de dezembro.

O caso de Lucas Zen é mais curioso. O jogador, revelado pelo Glorioso, iniciou 2015 no grupo dos afastados, mas foi reintegrado por René durante a pré-temporada, para ser utilizado como lateral-direito, já que Régis acertou com o Capivariano, de São Paulo. No entanto, Luis Ricardo foi contratado e Zen perdeu espaço.

Agora, o chamado “Grupo B” contém 11 jogadores: o zagueiro Dankler, os laterais Guilherme, Renan Lemos e John Lennon, os volantes Airton, Dedé, Sidney, Fabiano e Dill, o apoiador Andrade e o atacante Henrique.

Fonte: Extra Online