Dirigentes do Cruzeiro se reuniram nesta sexta-feira com Nilson Moura, agente do atacante Luciano, e conheceram as pretensões salariais do atleta para defender o Cruzeiro. O avanço da negociação depende de uma desistência do Leganés, clube espanhol que detém a prioridade de compra do atacante até o dia 10 de junho. O valor fixado é de 3 milhões de euros.

Em contato com o Superesportes, Nilson Moura confirmou a preferência de Luciano em jogar pelo Cruzeiro. O atacante de 24 anos viveu o seu melhor momento da carreira sob o comando de Mano Menezes, em 2014, no Corinthians, clube com o qual ainda tem vínculo.

“O que a gente sabe é que o Luciano quer jogar no Cruzeiro e que o Cruzeiro quer o atleta. Mas ainda é preciso aguardar o Leganés até o dia 10 de junho. Depois vamos negociar mais fortemente”, afirmou o agente à reportagem logo após a reunião.

Embora o Leganés tenha prioridade para adquirir os direitos de Luciano, o agente acredita o clube espanhol não exercerá o direito de compra. “Já senti que sim [que o Leganés compraria o atleta], mas agora eu acho que não. É uma incógnita. Eu, particularmente, acho que não [haverá a compra], mas não tenho como afirmar nada. Precisamos esperar até 10 de junho”, completou.

Justamente por depender da desistência dos espanhóis, Nilson Moura adiantou que nenhum acordo foi fechado com o Cruzeiro nessa primeira conversa oficial com a diretoria. Além do acerto salarial, o clube mineiro teria de abrir negociações com o Corinthians, que possui 60% dos direitos. O percentual restante está vinculado a empresários.

Na quinta-feira, o diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, destacou que o clube está aberto a ouvir propostas por Luciano, seja de empréstimo ou de liberação definitiva. O vínculo do atacante com o Timão se encerra em dezembro. Logo, pela legislação vigente, o atleta já poderá assinar um pré-contrato com outra agremiação a partir de julho.

Procurado pela reportagem, o diretor de futebol do Cruzeiro, Klauss Câmara, confirmou que nenhuma decisão sobre Luciano foi tomada nessa reunião com Nilson Moura. “Houve sim [a reunião], mas conversamos sobre vários assuntos e atletas em geral. Não definimos nada sobre nenhum jogador.”

Bahia, Botafogo e Vitória também estão interessados em contratar o atacante.

Fonte: Superesportes