A novela envolvendo o futuro do atacante Neilton deverá ter um capítulo final nas próximas horas. O jovem permanecerá no Botafogo, conforme garantiu o gerente de futebol da equipe carioca, Antônio Lopes. Nos últimos dias, o Cruzeiro ameaçou não renovar o empréstimo do jogador, que se destacou durante a Série B, caso o time de General Severiano não assumisse o pagamento total dos salários do jovem.

Nesta segunda-feira, em entrevista ao SporTV, Antônio Lopes bancou a permanência do atacante no Rio de Janeiro. “Está tudo certo com o Cruzeiro. Estamos na expectativa pela confecção do contrato para confirmar a permanência do Neilton”, disse. Procurado, o diretor de futebol do clube celeste, Thiago Scuro, não atendeu o telefone. A diretoria de comunicação do clube manteve cautela e não confirmou o empréstimo.

Embora aceite emprestar Neilton ao Botafogo por mais um ano, a estratégia da Raposa é mantê-lo no Rio, atuando, para tentar concretizar uma venda na janela de transferências do meio do ano que vem, a mais importante da Europa.

Contratado pelo Cruzeiro em junho de 2014, Neilton chegou a Belo Horizonte depois de boas atuações no Santos e um apelido que o pressionou: “novo Neymar”. Sem mostrar resultado na Toca da Raposa II, acabou emprestado ao Botafogo, onde voltou a ter boas atuações. Disputando a Série B do Brasileirão, o jovem, de 21 anos, marcou 6 gols e deu três assistências para tentos do alvinegro em 18 jogos disputados.

Fonte: Superesportes