Em 2015, a nova diretoria do Botafogo, comandada pelo presidente Carlos Eduardo Pereira, está fazendo de tudo para manter os salários do elenco em dia, e pelo menos até agora os valores referentes à carteira de trabalho estão sendo rigorosamente cumpridos. Entretanto, o clube não conseguiu realizar o pagamento dos direitos de imagem do mês de abril, que venceu no último dia 5, mas já existe uma explicação.

Segundo a diretoria Alvinegra, a Justiça bloqueou cerca de R$ 2 milhões do clube, valor este que seria usado exatamente para os pagamentos de direitos de imagem dos atletas e comissão técnica. Os dirigentes trabalham para desbloquear o valor e realizar os pagamentos da forma mais rápida possível.

Entre os atletas e a comissão, é esperado que os valores sejam quitados até a véspera do duelo contra o Atlético/GO pela 3ª rodada da Série B, mas não existe pressão sobre os dirigentes, uma vez que a maioria dos jogadores dizem entender o momento de dificuldade pelo qual o clube passa neste momento. Por parte da diretoria, não existe previsão de pagamento, já que processos que envolvem Justiça sempre tendem a demorar.

Fonte: FutNet