A contratação do uruguaio Emiliano Alfaro está bem encaminhada pelo Botafogo. O clube aguarda a rescisão do contrato do atacante com a Lazio, da Itália, para formular os últimos detalhes da negociação. Alfaro tem contrato com os italiano até o segundo semestre de 2016, mas tem sido emprestado seguidamente pelo clube nas últimas temporadas.

O jogador tem propostas do Chile e do México — melhores que a alvinegra —, mas a possibilidade de atuar pelo Botafogo o seduz. Ele já teria conversado com pessoas próximas a Lodeiro e Loco Abreu, para ter mais informações sobre o clube. O Alvinegro aguarda a rescisão para determinar o tempo de contrato com o uruguaio.

Outro fator que aumenta as chances de o Botafogo ter Emiliano é a maior visibilidade do Alvinegro em relação aos demais interessados. O atacante tem o objetivo de atuar pela seleção uruguaia e vê o Alvinegro como o caminho para isso.

Alfaro foi artilheiro da segunda divisão uruguaia nessa temporada com 20 gols marcados. O Liverpool conseguiu o acesso para a primeira divisão, mas o jogador já afirmou que não deve permanecer para a próxima temporada.

Fonte: Extra Online