Botafogo antecipa pagamento de agosto aos jogadores

Compartilhe:

Os meses de sufoco financeiro ainda estão longe de acabar com penhoras efetuadas pela Receita Federal e a interdição do Engenhão, com previsão de reabertura apenas em novembro do ano que vem. No entanto, pelo menos em relação aos salários, o Botafogo vai conseguindo manter seu compromisso.

Apesar de o prazo combinado com os jogadores para pagamento expirar no dia 20 de cada mês, o dinheiro já foi depositado na conta do grupo em setembro. O fato ajudou a manter o bom ambiente, com o time na segunda colocação no Campeonato Brasileiro e nas quartas de final da Copa do Brasil.

O Botafogo vinha convivendo com o atraso salarial de dois meses e, por vezes, se aproximou do terceiro. Mesmo assim, o time conseguiu se manter entre os  melhores na temporada, conquistando inclusive o título do Campeonato Carioca.

O atraso salarial no início da temporada levou o time a decidir pelo fim da concentração em jogos no Rio de Janeiro. Mesmo com a regularização da situação, a logística foi mantida, como acontecerá mais uma vez antes do confronto com o Bahia, domingo, com os jogadores se apresentando apenas na manhã do dia do jogo.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários