O Botafogo oficializou a contratação do técnico René Simões no começo da noite desta terça-feira. O treinador já tinha chegado a um acordo com a diretoria no último sábado e será apresentado na quarta, às 12h30, em General Severiano.

O principal concorrente de René Simões para assumir o Botafogo era Argel Fucks, que renovou com o Figueirense, mas aguarda eleições no clube catarinense para saber se permanecerá por lá após o trabalho de 2014. O Alvinegro, no entanto, preferiu não esperar e fechar com a opção disponível.

O Botafogo escolheu René Simões por seu trabalho nas categorias de base do São Paulo e da seleção brasileira. Assim, a diretoria espera que desempenhe uma boa transição entre juniores e profissional. Com orçamento reduzido, o Alvinegro terá que utilizar muitos jovens no elenco.

O acerto com René Simões aconteceu no último sábado, dois dias após a diretoria informar que não iria renovar contrato com Vagner Mancini, rebaixado com o Botafogo para a Série B do Campeonato Brasileiro.

René Simões participará ativamente com a diretoria da montagem do elenco para a próxima temporada. E a missão não será nada fácil. Isso porque o Botafogo já perdeu 19 jogadores em relação ao elenco que encerrou o Campeonato Brasileiro e terá que contratar em quantidade para ter equipe competitiva em 2015.

Fonte: UOL