Botafogo anuncia novo técnico do sub-20: Ricardo Resende, ex-Atlético-MG e Cruzeiro

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Ricardo Resende, novo técnico do sub-20 do Botafogo
Divulgação

O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que Ricardo Resende é o novo treinador da categoria sub-20 de futebol do Glorioso. Multicampeão no futebol de base mineiro, o comandante chega para ocupar o cargo que era de Marcos Soares, que deixou o clube no último sábado.

Graduado em educação física e cursando a Licença A da CBF, o novo técnico alvinegro reúne em seu currículo trabalhos consolidados e títulos importantes no cenário de futebol de base nacional, como a Copa do Brasil Sub-17 e a Copa do Brasil Sub-20, além de possuir também experiências no futebol profissional.

Máscaras de proteção contra o coronavírus da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Ricardo começou sua carreira de treinador no sub-13 do Atlético-MG em 2007, passou pelas categorias sub-14 e sub-15 entre 2008 e 2012, até assumir a equipe sub-17 em 2013. No comando do sub-17 conquistou, por duas vezes, o Campeonato Mineiro da categoria (2013 e 2016) e foi campeão da Copa do Brasil em 2014. Foi promovido a técnico do sub-20 em 2017 e, durante um ano à frente da equipe, levantou mais três taças: o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Torneio de Terborg, na Holanda. Em 2018, se transferiu para o sub-20 do Cruzeiro, onde foi campeão mineiro e vice-campeão da Copa do Brasil de 2019. Logo depois, se tornou auxiliar técnico da equipe profissional e chegou a comandar o time mineiro interinamente em uma partida.

Feliz pela oportunidade e motivado para um novo desafio na carreira, o treinador mostrou entusiasmo e gratidão em suas primeiras palavras como o novo comandante do sub-20 do Botafogo.

– Estou muito feliz e motivado de ser o novo treinador do sub-20 do Botafogo. É uma honra e um orgulho muito grande poder trabalhar nesse clube que tem uma história maravilhosa. Agradeço a diretoria pela confiança no meu trabalho e espero, junto com os membros da comissão e os funcionários do clube, revelar grandes jogadores para que eles possam dar muitas alegrias ao Glorioso no futuro. – declarou.

Com o Brasileirão em pleno andamento, Ricardo Resende se apresentará ao elenco ainda esta semana. O treinador viajará para Fortaleza, onde irá assistir ao duelo do Glorioso contra o Ceará, no domingo (18/10), às 15h, válido pela 6ª rodada da competição nacional.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas