Costuma ser assim nos grandes clubes: quando o orçamento não permite trazer os craques com os quais a torcida sonha, a solução é apelar para a molecada. E o Botafogo não fará diferente nesta temporada.

Além de apostar em estrangeiros pouco conhecidos, o Glorioso dará chance a pelo menos cinco meninos: Marcinho, Igor Rabello, Leandrinho, Ribamar e Matheus Fernandes. Eles já treinam com o restante do elenco em Domingos Martins, no Espírito Santo, onde o Alvinegro faz pré-temporada.

Para o meia Leandrinho, de 19 anos, a chance apareceu depois de ele ter brilhado na última edição do Torneio Otávio Pinto Guimarães, no fim do ano passado. O Botafogo foi campeão ao golear o Friburguense por 7 a 1. Leandrinho revelou que foi o presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, quem lhe deu a boa notícia da promoção ao elenco profissional, ainda no gramado do Estádio Nilton Santos.

Para o zagueiro Igor Rabello, de 20 anos, a preparação em Domingos Martins não é novidade. Ele já havia participado da pré-temporada de 2015, mas não foi aproveitado no time principal. Agora, tem nova chance de lutar outra vez por seu espaço.

Dispensado da base do Flamengo, Marcinho, de 19 anos, precisou de um período de adaptação para conseguir chamar a atenção. Há seis meses, o antigo meia virou lateral-direito.

– Eu nunca prestei muita atenção nos laterais – confessa o jogador, que aponta a batida na bola como sua maior virtude no futebol. – A dificuldade é na hora da marcação, mas isso a gente vai melhorando.

Os últimos a chegar ao Espírito Santo foram o atacante Ribamar, de 18 anos, e o volante Matheus Fernandes, de 17. Eles estavam no grupo que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Botafogo foi eliminado na segunda fase pelo Mirassol (1 a 0).

O caminho para o sucesso entre os profissionais certamente envolverá altos e baixos, mas a confiança da diretoria os cinco jovens jogadores já têm:

– Nossa expectativa é muito boa. Esses meninos vão servir bem a equipe profissional – afirmou o vice de futebol, Cacá Azeredo.

Fonte: Extra Online