Botafogo aposta em Daniel Carvalho para liderar jovens contra Capivariano, hoje

Compartilhe:

O Botafogo se divide nesta quarta-feira, para duelo contra o Capivariano, a partir das 22h. O clube alvinegro poupa o time principal em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil e manda a campo uma equipe alternativa, recheada de jovens e nomes com menos chances nesta temporada. A principal atração, porém, estará no banco de reservas.

Daniel Carvalho é o nome mais experimentado de um grupo que tentará eliminar a partida de volta contra o time paulista. É com o meia de 32 anos, que foi apresentado na terça-feira e estará no banco de reservas, que René Simões conta para liderar jovens como Arruda, Erick, Rabello e Vinícius Tanque. Eles fazem parte do time sub-20.

Até mesmo o comandante alvinegro estará ausente. Simões deixou o comando da equipe para o auxiliar Alfredo Montesso e fica no Rio de Janeiro para treinar os titulares. A prioridade da semana é a final do Campeonato Carioca, contra o Vasco no próximo domingo.

A presença de Daniel Carvalho na lista de relacionados foi pensada justamente para dar mais experiência a um time muito jovem. O meia se prepara para ajudar, mesmo que seja por pouco tempo. Existe a previsão de estreia para o atleta, mas somente no segundo tempo. Daniel aprova a estratégia da comissão técnica alvinegra.

“Com o tempo, vamos aprendendo algumas coisas. Antigamente eu estaria mais nervoso e louco para jogar os 90 minutos, mas sabemos que não é assim. Posso me prejudicar e acabar atrapalhando o Botafogo. Existe a ansiedade, mas hoje penso mais com a razão”, explicou o atleta.

Em caso de uma vitória por dois ou mais gols de diferença, o Botafogo estará classificado de forma automática para a sequência da Copa do Brasil. Qualquer outro resultado exige o jogo de volta, no Rio de Janeiro. Com foco longe do torneio nacional, René Simões mostra dar pouca importância para o resultado no interior paulista.

O Capivariano fez campanha modesta no Paulistão e comemorou a manutenção na elite. Com o veterano volante Amaral como protagonista, os anfitriões tentam surpreender o Botafogo em busca de novos passos na Copa do Brasil após finalizar trajetória no Estadual.

CAPIVARIANO X BOTAFOGO

Data: 29 de abril de 2015
Horário: 22h00
Estádio: Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari (SP)
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR)

CAPIVARIANO
Douglas; Oliveira, Marllon, Fernando Lombardi e Pedro Henrique; Amaral, Samuel Souza, Wigor e Kleiton Domingues; Vinícius e Rodolfo
Técnico: Evandro de Souza

BOTAFOGO
Renan; Diego, Emerson, Alisson e Jean; Aírton, Andreazzi, Gegê e Diego Jardel; Sassá e Henrique
Técnico: Alfredo Montesso



Fonte: UOL
Comentários