A diretoria do Botafogo apresentou aos representantes do volante Airton e do meia Gegê uma proposta para renovação de contrato dos atletas, que têm vínculo com o clube somente até maio. O encontro foi considerado positivo pelas partes e a definição deverá acontecer até o fim da semana, com ambos assinando um novo acordo, com validade até 31 de dezembro de 2017.

Os dois são titulares no Campeonato Carioca.

As bases salariais com os dois jogadores já estava encaminhada e o objetivo passou a ser o tempo de contrato.

Airton concordou com o vínculo até o fim do próximo ano. Com Gegê, a situação estava difícil, porque o clube queria um vínculo somente até o fim de 2016. Os dirigentes acabaram sendo convencidos pelos representantes do atleta que é válido prorrogar o compromisso por mais tempo, o que vai facilitar o acerto.

O meia chegou a responder aos torcedores no treino desta quarta-feira, quando foi indagado sobre a renovação. “A minha vontade é permanecer”, garantiu o atleta de 22 anos, revelado nas categorias de base do Botafogo.

Dentro de campo, o elenco participou de um trabalho tático na manhã de quarta-feira. O técnico Ricardo Gomes ainda não definiu a escalação para a partida contra o Boavista, no domingo, às 16 horas (de Brasília), em São Januário, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca.

Com o time já classificado, a tendência é que alguns titulares sejam preservados. O próprio Aírton, suspenso, é desfalque certo. Outro volante que não deve ir a campo é Bruno Silva, que foi preservado das atividades desta quarta, por conta de uma entorse no tornozelo direito.

Fonte: Gazeta Esportiva