Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo aposta em foco da torcida na Libertadores por apoio e nova festa

0 comentários

Compartilhe

Enquanto a comissão técnica do Botafogo se concentra na Copa Libertadores – competição em que coloca os principais jogadores do elenco –, o time alternativo coleciona tropeços no Campeonato Carioca. O clube espera que a torcida siga o mesmo caminho e mantenha planejamento de apoio incondicional aos titulares no torneio internacional, esquecendo as decepções a nível estadual. Assim, a diretoria alvinegra espera um Maracanã mais uma vez lotado e uma nova festa para empurrar o time.

A expectativa dos dirigentes do Botafogo é de que o estádio volte a ter ótimo público nesta terça-feira, em jogo marcado para as 20h. O Alvinegro estreia na fase de grupos da Libertadores contra o San Lorenzo, da Argentina. Isso, mesmo com os ingressos mais caros em relação ao duelo contra o Deportivo Quito.

O técnico Eduardo Hungaro adota discurso para evitar desmotivação e perder o apoio dos torcedores, que veem o clube fazer péssima campanha no Carioca – são apenas cinco pontos conquistados em seis jogos, com a 12ª colocação.

“A concentração agora é na Libertadores. Estamos tristes com o Carioca, ninguém mais do que nós da comissão técnica e jogadores. Estão se cobrando muito. Mas terça é outra situação. O grupo da Libertadores fez três bons jogos. Em Quito, não foi um jogo fácil de se jogar, principalmente por causa da altitude. Fez um grande jogo na volta”, comentou o treinador.

O Botafogo segue estratégia de usar as redes sociais para convocar os torcedores. Em vídeo divulgado em site oficial, os jogadores elogiaram a presença dos torcedores na última quarta-feira e os convocaram para ir ao estádio por apoio contra o San Lorenzo.

“Os jogadores estão muito motivados, embora saibam que teremos um adversário complicado, o campeão da Argentina”, lembrou Hungaro.

O Botafogo faz o último treinamento antes da partida contra o time argentino na tarde desta segunda-feira. O treinador alvinegro já deu indícios de que utilizará o mesmo time que goleou o Deportivo Quito, na primeira fase da Libertadores.

Comentários