Desta vez, o Botafogo não jogou bem. E daí? O Glorioso criou pouco, não teve a posse de bola, mas derrotou o Atlético-PR por 2 a 1 nesta quarta-feira, em Juiz de Fora, e conquistou sua primeira vitória no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. No reduto mineiro de alvinegros, o Fogão atingiu os quatro pontos na tabela e vai com fôlego renovado para o clássico de domingo, contra o Fluminense, em Volta Redonda.

Ribamar marcou o primeiro gol em Juiz de Fora (FOTO: Vitor Silva/SSPress)

Ribamar marcou o primeiro gol em Juiz de Fora (FOTO: Vitor Silva/SSPress)

O Botafogo saiu na frente aos 18 minutos, com Ribamar, que recebeu ótimo passe de Victor Luis e passou pelo goleiro Weverton antes de finalizar. O Atlético-PR chegou a colocar uma bola na trave no final do primeiro tempo. Melhor em campo, o Furacão empatou aos 12 minutos do segundo tempo, com Vinicius, numa bobeira do setor defensivo. Mas Neilton, que entrara 15 minutos antes, tratou de marcar o gol da vitória, recebendo ótimo passe de Salgueiro e chutando com força no alto. Valeu, Fogão!

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data-Hora: 25/05/2016 – 19h30
Árbitro: Dewson Freitas (PA)
Auxiliares: Márcio Gleidson Dias (PA) e Hélcio Araújo Neves (PA)
Renda e público: R$ 115.520,00 / 4.384 pagantes / 4.445 presentes
Cartões amarelos: Salgueiro e Ribamar (BOT); Eduardo e Hernani (APR)
Cartões vermelhos:
Gols: Ribamar 18’/1ºT (1-0), Vinicius 12’/2ºT (1-1) e Neilton 27’/2ºT (2-1)

BOTAFOGO: Helton Leite; Luis Ricardo, Emerson, Emerson Silva e Victor Luis; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso (Marquinho 38’/1ºT), Fernandes, Gegê (Neilton 12’/2ºT) e Salgueiro (Núñez 39’/2ºT); Ribamar – Técnico: Ricardo Gomes.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Cleberson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Nikão (Anderson Lopes 28’/2ºT); Pablo (Vinicius – Intervalo), André Lima (Walter 24’/2ºT) e Ewandro – Técnico: Bruno Pivetti.

Fonte: Redação FogãoNET