Mesmo após as eliminações no mata-mata da Conmebol Libertadores Bridgestone e na Copa do Brasil, o Botafogo segue provando sua solidez na temporada na disputa do Campeonato Brasileiro. Brigando por uma vaga à próxima edição da Libertadores, o time do técnico Jair Ventura tem dominado o returno do Brasileirão, somando 15 pontos em seis rodadas, com cinco vitórias e uma derrota. Com isso, o time superou o rival Flamengo, que tropeçou em casa diante do Avaí no último sábado, e chegou ao sexto lugar na classificação, com 40 pontos. O time da Gávea, por sua vez, soma 10 pontos desde a 20ª rodada.

A campanha do Alvinegro, após 25 rodadas, é idêntica à do Cruzeiro: 11 vitórias, 7 empates e 7 derrotas, com 53,3% de aproveitamento. A Raposa, quinta colocada, leva vantagem no saldo de gols: 9 a 7. A equipe celeste, inclusive, é dona da segunda campanha entre os times que integram a zona de classificação à Libertadores com a soma de 13 pontos em seis rodadas. Quem também tem se destacado é o Palmeiras, que acumula 11 pontos no returno do Campeonato Brasileiro.

Dono da melhor campanha em um único turno na história dos pontos corridos, o time do Corinthians tem dado provas de que o a segunda parte do Brasileirão não seguirá o mesmo molde das primeiras 19 rodadas. Em seis jogos disputados, o time de Fábio Carille soma apenas 7 pontos, acumulando três derrotas, sendo duas delas em casa. A campanha só não é pior do que a do Grêmio, que marcou apenas 4 pontos desde a 20ª rodada, sendo o lanterna entre os times que integram a zona de classificação à Libertadores. O Santos, que assumiu a vice-liderança no Brasileirão, tem provado que ainda brigará pelo título da temporada, e acumula 9 pontos neste returno.

Veja os próximos jogos dos times que integram o G6 do Brasileirão:

Palmeiras x Santos (Sábado, 19h, no Allianz Parque);

Botafogo x Vitória (Domingo, 11h, no Nilton Santos);

Cruzeiro x Corinthians (Domingo, 16h, no Mineirão);

Grêmio x Fluminense (Domingo, 16h, na Arena do Grêmio);

Fonte: Fox Sports