O Botafogo assinou contrato e está confirmado como uma das novidades do Fifa 17. A equipe de General Severiano ficou de fora de sua atual edição após encaminhar o acordo com a EA Sports e ser surpreendido por “decisão unilateral de última hora”. A previsão é de que o game chegue às lojas no dia 29 de setembro, com versões para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.

O Santa Cruz e o Sport são outros clubes que negociam com a empresa canadense para também marcarem presença.

“Assinamos contrato e voltaremos no Fifa 17. O aspecto em torno desse jogo é muito mais institucional do que financeiro. O torcedor que não tem o time dele para jogar fica muito mais frustrado, então, a gente nem se apegou ao dinheiro”, explica o vice-presidente de marketing do Botafogo, Marcio Padilha, ao ESPN.com.br.

“Os atletas assinaram todas as autorizações de cessão de imagem pedidas por eles, então, não teremos problema”, completa.

Padilha confirmou acordo ainda com a Konami para o Pro Evolution Soccer (PES).

Nos últimos meses, a EA Sports agiu no mercado e procurou os clubes que ficaram de fora em 2016. Ela pretende evitar, assim, que se repita o que aconteceu na atual temporada e fazer frente ao concorrente PES.

Dezessete dos 20 membros da Série A fecharam acordo no ano passado.

Corinthians, Flamengo, Goiás e Sport foram as ausências.

Fonte: ESPN.com.br