O Botafogo registrou no Boletim Informativo Diário (BID), nesta terça-feira, a reformulação do contrato do atacante Luis Henrique, de 17 anos, revelação das categorias de base do clube. O acordo proposto pela diretoria foi de aumentar o salário do jogador, elevando desta forma a multa rescisória do camisa 9 para R$ 60 milhões.

Apesar da reformulação contratual, Luis Henrique segue com o mesmo tempo de contrato — até meio de 2017 —, mas já receberá seu novo salário a partir do mês de agosto. O antigo contrato de Luis, além de oferecer um salário no nível de um jovem das categorias de base, apontava multa rescisória de R$ 30 milhões para clubes do exterior.

— O Luis fez por merecer essa valorização e o Botafogo o apresentou algo referente a isso. Estamos tranquilos quanto aos valores das multas estabelecidos — disse o presidente Carlos Eduardo Pereira.

Luis estreou pelo profissional do Botafogo na partida contra o Sampaio Corrêa. Logo no primeiro jogo, dois gols marcados e a alcunha de promessa alvinegra. De lá para cá, porém, o atacante não marcou mais pelo Alvinegro. Ao todo, já foram cinco partidas pelo profissional.

Fonte: Extra Online