Depois de algumas tentativas o Botafogo avançou nas negociações para contratar o meio campo Camilo, destaque da Chapecoense no último Campeonato Brasileiro. São mais próximos os valores pedidos pelo atleta e os apresentados pelo Alvinegro. Camilo fez 31 jogos e marcou 3 gols pelo time catarinense, onde tem contrato até dezembro de 2016. O acordo está sendo costurado entre o empresário Francis Leonardo e o Gerente de Futebol Antônio Lopes. A definição pode ocorrer na próxima semana. Camilo está há 11 anos fora do Rio de Janeiro, onde nasceu e foi revelado pelo América em 2014.

De férias com a esposa Paloma e a filha Eduarda, Camilo tem o pai torcedor botafoguense. Na última semana o jogador concedeu uma entrevista onde deixou clara a vontade de jogar em um grande clube do seu estado.

” Muito pelo lado da família, da cidade. Desde pequeno, sonho em jogar em um grande clube na cidade onde nasci. Tentei algumas vezes jogar aqui nos juniores, de Vasco e de Flamengo. Mas não deu certo. Acho que agora chegou uma grande oportunidade na minha carreira. Creio que pode acontecer. Meu sonho é jogar no Rio de Janeiro. Fico feliz por ter essa oportunidade agora, aos 29 anos. Fico muito grato. Estou esperando para ver o que vai acontecer” afirmou Camilo ao site Globoesporte.com, dizendo não ter influência do pai na decisão final.

” Não tem influência do meu pai. Tem várias outras questões envolvidas, família, o que o clube vai oferecer, situação do clube. Meu pai fica feliz, posta foto com camiseta do Botafogo em rede social… brinca com a situação. Mas não tem influência, não.

Fonte: Site da Rádio Tupi