O Botafogo conquistou sua segunda vitória em dois jogos em casa no Campeonato Brasileiro na noite deste domingo. Graças a um belo gol de Bruno Silva e a inúmeras defesas de Gatito Fernández, o Glorioso bateu o Bahia por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos e chegou aos seis pontos, ocupando a sétima colocação no momento.
O gol do Botafogo saiu no final do sonolento primeiro tempo. Em campo graças a um efeito suspensivo concedido na noite de sábado, o volante Bruno Silva roubou a bola no meio, tabelou com Rodrigo Pimpão e deu um belo toque por cobertura sobre o goleiro Jean. O atleta havia sofrido uma punição de três jogos por ter chutado a bola no árbitro Bráulio Machado, no jogo contra o Grêmio, na primeira rodada.
No segundo tempo, brilhou a estrela mais uma vez do goleiro Gatito Fernández que fez pelo menos quatro defesas importantíssimas, em finalizações de Allione, Edigar Júnio, Lucas Fonseca e Renê Júnior, garantindo a vitória. É bem verdade também que, com o Bahia atacando de forma desenfreada, o Botafogo desperdiçou chances claríssimas de ampliar o placar, com Camilo, aos 14 minutos, Joel, aos 17, e Guilherme, aos 29.

Bruno Silva comemora o gol da vitória do Botafogo sobre o Bahia (FOTO: Satiro Sodré/SSPress/BFR)
Próximos jogos do Botafogo
Agora, o Botafogo precisa virar a chavinha de novo e terá pela frente o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Sport, quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Retiro – o Glorioso joga pelo empate, já que venceu o primeiro duelo por 2 a 1. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será domingo, às 11h, contra o Flamengo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda – o adversário ainda tenta mudar o palco do clássico para o Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 BAHIA
Local: Estádio Nilton Santos
Data-Hora: 28/5/2017 – 19h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Renda e público: R$ 165.520,00 / 6.838 pagantes / 7.886 presentes
Cartões amarelos: Bruno Silva (BOT); Matheus Reis (BAH)
Cartões vermelhos: –
Gols: Bruno Silva 43’/1ºT (1-0)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, João Paulo (Gilson 5’/2ºT) e Camilo (Matheus Fernandes 33’/2ºT); Joel (Guilherme 24’/2ºT) e Rodrigo Pimpão – Técnico: Jair Ventura.
BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson (João Paulo 31’/2ºT), Renê Júnior, Régis (Juninho 19’/1ºT), Allione e Zé Rafael (Gustavo 41’/2ºT); Edigar Júnio – Técnico: Guto Ferreira.