O Botafogo derrotou o Bangu por 1 a 0 na noite desta terça-feira, para menos de dois mil torcedores no Estádio Nilton Santos, e vai dormir na zona de classificação para as semifinais da Taça Rio, na segunda posição do Grupo C, com nove pontos. O Glorioso agora seca a Portuguesa, que tem sete e enfrenta o Nova Iguaçu nesta quarta-feira, em Edson Passos.

Com a mesma formação dos três jogos anteriores, o Botafogo começou em cima e foi mais uma vez prejudicado pela arbitragem. Logo aos três minutos, Leo Valencia cruzou da direita e Kieza, no segundo pau, cabeceou para as redes, mas a bandeirinha Andréa Izaura de Sá, esposa do árbitro, viu impedimento – que não houve. Segundo gol seguido de Kieza mal-anulado seguido.

Rodrigo Pimpão - Botafogo x Bangu (FOTO: Vitor Silva/SSPress)Rodrigo Pimpão fez o golaço da vitória (FOTO: Vitor Silva/SSPress)

Depois da parada técnica, o Botafogo diminuiu um pouco a produção e viu o Bangu assustar mais, sempre com Everton Sena pelo lado esquerdo. Na parte final, o Glorioso voltou a dominar. Primeiro, Rodrigo Pimpão desviou de cabeça e Kieza escorou para fora. Nos acréscimos, João Paulo recebeu lançamento e chutou, a bola desviou na zaga e saiu por muito pouco.

No segundo tempo, o Botafogo foi mais vertical com a entrada de Marcos Vinicius no lugar de Leo Valencia. E conseguiu o gol da vitória aos 11 minutos: Marcos Vinicius meteu para Rodrigo Pimpão na esquerda, o camisa 7 recebeu, puxou para o meio e soltou a bomba, no canto esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro Célio Gabriel.

O Botafogo não sofreu maiores sustos, e ainda poderia ter feito o segundo gol. Aos 21 minutos, Kieza recebeu de Marcos Vinicius, tocou para a área e Luiz Fernando, acossado pela marcação, chutou para fora. A equipe soube administrar bem até o fim e segurou mais três pontos, a terceira vitória em quatro jogos sob o comando de Alberto Valentim. O Fogão volta a campo no domingo para encarar o Volta Redonda, às 17h, no Raulino de Oliveira.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 BANGU

Local: Estádio Nilton Santos
Data-Hora: 06/03/2018 – 21h30
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Renda e público: R$ 30.340.,00 / 1.774 pagantes / 1.978 presentes
Cartões amarelos: Marcelo Santos (BOT); Marcos Júnior, Tássio, Léo Jesus, Marquinhos e Oliveira (BAN)
Cartões vermelhos:
Gols: Rodrigo Pimpão 11’/2ºT (1-0)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo e Leo Valencia (Marcos Vinicius – Intervalo); Rodrigo Pimpão (Luiz Fernando 15’/2ºT), Ezequiel (Marcelo Santos 36’/2ºT) e Kieza – Técnico: Alberto Valentim.

BANGU: Célio Gabriel; Valdir, Michel, Oliveira e Léo Jesus (Guilherme 22’/2ºT); Marcos Júnior, Magno, Everton Sena e Éberson (Luiz Henrique 18’/2ºT); Marquinhos e Tássio (Jairinho – Intervalo) – Técnico: Alfredo Sampaio.

Fonte: Redação FogãoNET