Em confronto entre dois times que perderam na estreia, o Botafogo visita o Sport, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso foi derrotado pelos reservas do São Paulo por 1 a 0. O Leão, por sua vez, perdeu, também pela contagem mínima, para o Flamengo, em Volta Redonda.

O jogo vai promover o duelo entre dois treinadores experientes e que respeitam demais o adversário. “O Sport tem um time que vai fazer um bom Campeonato Brasileiro e um treinador muito preparado. Portanto, estamos cientes dos problemas que vamos encontrar. Não tenho a menor dúvida de que o Botafogo vai precisar estar em uma noite inspirada para buscar um bom resultado em Recife”, analisou o técnico Ricardo Gomes.

Oswaldo de Oliveira, que dirigiu o Botafogo entre 2012 e 2013, minimizou o momento de incertezas do Botafogo. “Respeito demais o Botafogo, pois foi um clube onde fui muito feliz e tive bons resultados. Portanto, sei da grandeza e das dificuldades que vamos encontrar. O Botafogo é uma grande equipe, assim como o Sport, e podem superar maus momentos. Vamos precisar render o máximo se quisermos somar pontos”, afirmou Oswaldo.

Em termos de escalação, o Sport já está definido, com apenas uma alteração em relação ao time que perdeu para o Flamengo. O volante Rithely, suspenso por ter sido expulso na estreia, cede a vaga a Serginho, ex-jogador do Vasco.

No Botafogo, o time só deve ser anunciado minutos antes do confronto. O zagueiro argentino Joel Carli e o meia Gegê seguem se recuperando de lesões, e podem ser relacionados para o confronto. Eles não entraram em campo nos últimos jogos.

FICHA TÉCNICA

SPORT-PE X BOTAFOGO-RJ

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 22 de maio de 2016 (Domingo)

Horário: 18h30(de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza, Lenis e Mark González; Vinícius Araújo

Técnico: Oswaldo de Oliveira

BOTAFOGO: Helton Leite, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Victor Luis; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Fernandes e Leandrinho; Neilton e Ribamar

Técnico: Ricardo Gomes

Fonte: Yahoo! Esportes