Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

BOTAFOGO CANSA DE PERDER GOLS E COLECIONA TERCEIRA DERROTA SEGUIDA

0 comentários

Compartilhe

Zeballos perdeu gol feito no primeiro tempo e mais uma vez foi mal (FOTO: Lancenet!)Zeballos perdeu gol feito no primeiro tempo e mais uma vez foi mal (FOTO: Lancenet!)

Derrotado pelo Inter neste domingo, no Beira-Rio, por 2 a 0, o Botafogo chegou à terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro e segue em perigosa proximidade com a zona de rebaixamento. O time carioca continua com 22 pontos, e caiu para a 15ª posição. Na próxima quarta-feira, o time recebe o Bahia no Maracanã, em confronto direto entre dos times que lutam contra o descenso. Com a vitória, o Inter foi a 37 pontos e pulou para a terceira posição.

— O futebol é muito simples. Se você não faz os gols, acaba pagando depois. Nós tivemos chances claras, e não conseguimos sair na frente. O Inter foi mais eficiente, aproveitou — resumiu o zagueiro Bolivar ao deixar o campo.

Tendo perdido as três partidas anteriores que fez no Beira-Rio, o Inter entrou em campo em crise, diante de um público pequeno e com muita necessidade de vencer. Mas repetia os erros de outros jogos, o que permitiu ao Botafogo, mesmo muito desfalcado, ter boas chances de marcar.

Com marcação forte no meio e jogadores de velocidade na frente, o Botafogo fez funcionar sua proposta de jogo no primeiro tempo, e deveria ter saído vencedor no intervalo, mas sofre com a incapacidade de seus atacantes de concluir bem. Aos 20, aos 24 e aos 27 minutos, duas vezes com Wallyson e outra com Zeballos, o Botafogo perdeu gols feitos, com os jogadores frente a frente com o goleiro Muriel.

Depois desta sequência incrível de oportunidades perdidas, a impressão era de que o Botafogo seria castigado e que o Inter acabaria abrindo o placar. Foi o que aconteceu aos 40 minutos. Alex recebeu na intermediária, viu Jéfferson adiantado e chutou forte de pé esquerdo. O goleiro alvinegro vacilou ao pular na bola e acabou encoberto.

Na volta para o segundo tempo, antes de o Botafogo criar algum lance de perigo ou se aproximar do empate, o time da casa aumentou o placar. Alex bateu escanteio e Eduardo Sasha desviou de cabeça para o gol, aos 13. Num time cheio de desfalques, com problemas até para compor o banco de reservas, o segundo gol foi um golpe pesado demais para o alvinegro, que pouco conseguiu ameaçar.

O Inter, liderado por uma ótima atuação do meia argentino D’Alessandro, quase chegou a um placar maior, mas acabou ficando no 2 a 0.

Comentários