BOTAFOGO CEDE EMPATE DUAS VEZES E FICA NO 2 A 2 COM O CEARÁ NO NILTON SANTOS

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

BOTAFOGO CEDE EMPATE DUAS VEZES E FICA NO 2 A 2 COM O CEARÁ NO NILTON SANTOS
Vitor Silva/Botafogo

Numa semana para lá de conturbada, o Botafogo chegou a ficar em vantagem duas vezes no placar, mas cedeu o empate e ficou no 2 a 2 com o Ceará neste sábado, no Estádio Nilton Santos. Foi a 11ª igualdade em 18 jogos do Glorioso, que ainda teve um pênalti perdido por Victor Luis. O Fogão agora tem 20 pontos, na 14ª posição, perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Com mudanças no time sob o comando do técnico interino Flavio Tenius, o Botafogo conseguiu sair na frente logo no começo. Aos 13 minutos, Lecaros sofreu pênalti de Bruno Pacheco e Honda converteu a cobrança, fazendo 1 a 0. O Ceará empatou: aos 22, Ceará recebeu de Léo Chú e acertou um belo chute, deixando o marcador em 1 a 1.

O Botafogo foi lá e novamente ficou em vantagem: outra novidade no time, Matheus Babi cabeceou com estilo após cruzamento de Bruno Nazário e pôs o Botafogo na frente. O Glorioso poderia ter tido mais tranquilidade, já que teve mais um pênalti – mão de Eduardo. Porém, Victor Luis isolou a bola na cobrança.

Na volta para o segundo tempo, a famosa “Lei do Ex” deu o ar da graça. Aos 5 minutos, Leandro Carvalho – de passagem nada boa pelo Botafogo – tabelou com Vina e finalizou na saída de Diego Cavalieri, deixando o placar novamente empatado.

Depois disso, o jogo ficou muito picotado. Luiz Otávio ainda foi expulso aos 38 minutos, deixando o Botafogo com um a mais. O Glorioso tentou partir para o ataque e teve uma perigosa finalização de Kelvin sendo defendida por Fernando Prass. Mas não houve tempo para mais nada e o jogo ficou mesmo no 2 a 2.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo para enfrentar o Bahia, às 18h15, na Fonte Nova, abrindo o returno. Antes, porém, o Glorioso tem uma decisão na terça-feira, tendo de inverter a vantagem do Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Instagram do FogãoNET (@fogaonet)

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 2 CEARÁ

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 31/10/2020 – 17h
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Bruno Nazário, Marcelo Benevenuto, Honda e Angulo (BOT); Luiz Otávio, Tiago, Guto Ferreira, Fabinho, Leandro Carvalho e Wescley (CEA)
Cartões vermelhos: Angulo 50’/2ºT (BOT); Luiz Otávio 38’/2ºT (CEA)
Gols: Honda 15’/1ºT (1-0), Cléber 22’/1ºT (1-1), Matheus Babi 27’/1ºT (2-1) e Leandro Carvalho 5’/2ºT (2-2)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Caio Alexandre (Pedro Raul 42’/2ºT), Honda (José Welison 31’/2ºT) e Bruno Nazário; Warley (Angulo 31’/2ºT), Matheus Babi e Lecaros (Kelvin 48’/1ºT) – Técnico: Flavio Tenius.

CEARÁ: Fernando Prass; Eduardo, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (Fernando Sobral 30’/2ºT), Charles e Vina (Wescley 30’/2ºT); Lima (Leandro Carvalho – Intervalo, depois Eduardo Brock 42’/2ºT), Léo Chú (Rick – Intervalo) e Cléber – Técnico: Guto Ferreira.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas