Com gol de Marcinho no segundo tempo, o Botafogo derrotou a Chapecoense por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, e conquistou a primeira vitória sob o comando do técnico Marcos Paquetá, que assumiu a equipe durante a pausa para a Copa do Mundo. Com o resultado, o Glorioso subiu para a décima colocação no Campeonato Brasileiro, com 20 pontos.

A partida disputada nesta quinta-feira foi de baixo nível técnico e muitos erros, que provocaram certa impaciência da torcida. A vitória foi conquistada no início do segundo tempo: aos 9 minutos, Leo Valencia cruzou na área, Kieza deixou escapar no domínio e o lateral-direito Marcinho soltou a bomba de canhota, esbravejando muito na comemoração – foi o primeiro gol dele na equipe profissional.

Moisés ainda chegou a fazer o segundo gol, no final, mas o árbitro apontou falta no início do lance. O Botafogo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Internacional, às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 CHAPECOENSE

Estádio: Nilton Santos
Data/Hora: 26/07/2018 – 19h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Renda e público: R$ 128.550,00 / 6.912 pagantes / 7.602 presentes
Cartões amarelos: Rodrigo Pimpão e Rodrigo Lindoso (BOT); Canteros, Douglas e Doffo (CHA)
Cartões vermelhos:
Gols: Marcinho 9’/2ºT (1-0)

BOTAFOGO: Saulo; Marcinho (Luis Ricardo 21’/2ºT), Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Gilson e Leo Valencia (Renatinho 30’/2ºT); Rodrigo Pimpão e Kieza – Técnico: Marcos Paquetá.

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos, Canteros (Doffo 22’/2ºT) e Osman (Guilherme 18’/2ºT); Bruno Silva e Leandro Pereira – Técnico: Gilson Kleina.

Fonte: Redação FogãoNET