O Botafogo tem mais um reforço para o ataque. Após o gerente de futebol Antônio Lopes confirmar as negociações com Pimentinha, que atuou pelo Sampaio Corrêa na última Série B, o ESPN.com.br apurou que já existe um acerto entre as partes. O jogador é esperado na próxima semana para realizar exames médicos, assinar contrato e se juntar ao grupo que faz pré-temporada em Várzea das Moças, região próxima a Niterói, no Rio de Janeiro.

Aos 27 anos, o jogador, que atua pelas pontas, marcou oito gols em 26 jogos na última Série B, sendo um dos destaques da boa campanha do time maranhense na competição.

Além de Pimentinha, o quarto atacante contratado pelo clube, a equipe comandada por René Simões possui outras sete opções para a linha de frente: Rodrigo Pimpão, Bill, Tássio, Jóbson, Murilo, Henrique e Sassá, os dois últimos, voltando de empréstimo.

O Glorioso também sondou o centroavante Léo Gamalho, do Santa Cruz. A alta pedida salarial, entretanto, fez o Alvinegro desistir da negociação. Sobre os reforços que ainda estão para chegar, Mantuano garantiu que o grupo será fechado em breve:

“Quando assumimos o clube, a situação era precária. Nós nos esforçamos, fomos ao mercado e conseguimos jogadores que foram muito bem avaliados pelo nosso serviço de inteligência. Os reforços todos chegarão aqui até o fim da semana”, garantiu Mantuano, para se corrigir pouco depois, após aviso de repórter presente: “A semana termina amanhã, né? (risos). Então, até a semana que vem, todos estarão por aqui. Não demoraremos a fechar o grupo, está tudo bem encaminhado”, finalizou.

Fonte: ESPN.com.br