Botafogo conquista o Estadual de Remo e é campeão de Terra e Mar em 2013

Compartilhe:

Um ano perfeito. Depois de conquistar o Brasileiro de Remo Sênior e Júnior, o Botafogo de Futebol e Regatas faturou neste domingo o título geral do Campeonato Estadual. Com uma campanha brilhante, o Glorioso somou 461 pontos, contra 413 do Flamengo e 164 do Vasco. Uma taça muito aguardada na Sala de Troféus de General Severiano: desde 1964 o clube não ganhava a competição. Com isso, o Botafogo pode se orgulhar das conquistas de Terra (Futebol) e Mar (Remo) em 2013, dobradinha que não acontecia desde 1962. O presidente Mauricio Assumpção esteve presente e comemorou o título com a equipe alvinegra.

“Hoje podemos dizer que somos o único campeão em três séculos. Mais uma vez mostramos o nosso potencial e a nossa força. O Botafogo simplesmente ganhou tudo o que disputou nesse ano. Em 2014, é a continuidade do trabalho. Vamos trabalhar muito mais agora porque a responsabilidade só aumenta”, destacou o Diretor de Remo Marcelo Murad.

VI Regata de Remo do Campeonato Estadual no estadio de remo da Lagoa.

VI Regata de Remo do Campeonato Estadual no estadio de remo da Lagoa.

Campeão de tudo em 2013, o Botafogo é a base da seleção brasileira e surge também como principal formador de talentos para as Olimpíadas Rio 2016. Para o Coordenador Técnico Alexandre Xoxô, este ano perfeito de 2013 só faz consolidar a certeza de que o clube vive uma nova era nas regatas.

“É fantástica a sensação de ser campeão. Paro pensar a importância desse título. O Botafogo está muito organizado, seja no futebol ou no esporte amador. Esse título só nos faz crescer. Mostramos que o futuro a curto prazo tende a ser maravilhoso”, completou o Coordenador Técnico Alexandre Xoxô.

E foi de maneira emocionante que os atletas comemoraram a conquista. Uniformizados com a camisa comemorativa “Campeão de Terra e Mar”, que em breve estará à venda para a torcida, os atletas vibraram muito o feito e cantaram o hino do clube a plenos pulmões. Também lembraram de Irineu Ferreira, eterno barqueiro do remo, que faleceu neste ano após mais de 40 anos como funcionário do clube.

O presidente Mauricio Assumpção, o Diretor de Remo Marcelo Murad, o Coordenador Técnico Alexandre Xoxô e o técnico Paulo Vinicius foram jogados ao alto pelos atletas. Um gesto que demonstra a união de todos os envolvidos no título. Comemora, Fogão!

Confira abaixo uma galeria especial de fotos da conquista!


Fonte: Site Oficial do Botafogo

Comentários