O Botafogo pagou o mês de dezembro e a 2ª parcela do 13º dos funcionários. A diretoria ainda deve o mês de janeiro aos funcionários. Também pagou os direitos de imagem dos jogadores referentes ao mês de janeiro, e colocou em dia os encargos trabalhistas.

O plantel está com o salário rigorosamente em dia. A intenção é colocar as finanças do clube em dia em toda a temporada. Nesta terça-feira (10/02), o Botafogo conseguiu o desbloqueio de 2 milhões de reais de cotas de televisão.

O departamento jurídico vai calcular quanto o clube perdeu em relação aos direitos econômicos de Daniel, Gabriel e Andrei. Após o carnaval, a diretoria vai se reunir para estudar a entrada na justiça comum para processo, tentando resgatar o valor. Apesar dos jogadores terem saído com os salários atrasados, o Botafogo desconhece, pois não está na lei Pelé a perda dos direitos econômicos dos atletas.

Na segunda-feira (09/02), o clube recebeu notificação da Fazenda Nacional, aceitando a proposta de transferência de valores penhorados para o pagamento do Refis. Faltavam duas parcelas de 3,5 milhões de reais cada uma.

Fonte: Site da Rádio Tupi