Foram 17 anos de espera. Mas o dia, enfim, chegou. O torcedor botafoguense volta nesta quarta-feira ao Maracanã para uma partida de Libertadores. O sentimento, que nesse intervalo foi de impaciência em alguns momentos, passa a ser uma mistura de ansiedade e motivação. Mostra disso é a grande procura por ingressos, com mais de 35 mil vendidos até terça-feira.
– A torcida, antes de torcer, vai jogar junto. É uma torcida inteligente e que sabe que precisamos desse apoio. O gol da classificação pode sair no primeiro ou no último minuto. Enquanto não acabar, tenho certeza de que eles vão jogar juntos – disse Eduardo Hungaro.
Prevendo o apoio, os jogadores sabem que terão de fazer de tudo para retribuir na mesma medida.
– Eles estão fazendo a parte deles e agora temos de fazer a nossa. Temos de tratar de conseguir passar de fase. Para nós é importante que a torcida nos ajude – comentou Lodeiro.
Com o número de ingressos já vendidos, apesar da carga que ainda poderá ser comercializada nesta quarta-feira (62.206 foram colocados à venda), o Botafogo já terá um público pagante maior do que em qualquer jogo do time em 2013, ano em que até certo momento disputou ponto a ponto com o Cruzeiro o título do Brasileirão.
O maior público pagante do ano passado foi de 28.340, justamente na partida que garantiu ao Botafogo a vaga na Libertadores. Na ocasião, o Glorioso venceu o Criciúma por 3 a 0 no Maracanã.